BIOLOGIA PARA A PRAÇA 2017

BIOLOGIA PARA A PRAÇA 2017


O evento realizado pelo alunos e docentes do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, comemora sua 9ª edição e será realizado no dia 28 de outubro, com início às 8:30h e término previsto para às 16:00h, no campus I do Centro Universitário Nossa Senhora em Itu – S.P. Neste ano desenvolverá a temática, 
"Biologia o Futuro da Vida", 
Sua participação será muito importante pois possibilitará a contextualização envolvendo temas como: Jardins, Laboratórios de Zoologia, Botânica, Microbiologia e Biologia Celular.


Vamos participar..!

IX Jornada pelo Rio Tietê


 IX Jornada pelo Rio Tietê 2017

A Jornada pelo Tietê desse ano será no dia 23 de setembro, sábado, em Salto, com uma caminhada que vai do Parque das Lavras até a Concha Acústica. O tema será “Tietê, um salto contra a poluição”.



Vamos Participar!!!!

Virada Sustentável 2017

Qual seu plano para o mundo? 
 25 de Agosto - Virada Sustentável 2017 - Av. Paulista, 1374 - 3o Mezanino 
ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)
Agenda 2030 da ONU para Transformar o Mundo

Programe-se

Fórum Mundial da Água no Brasil em 2018



Fórum Mundial da Água recebe contribuições a partir de fevereiro
Recurso natural

Oitava edição do evento está prevista para ocorrer em março de 2018, na cidade de Brasília. Compartilhamento da água será tema principal
por Portal Brasil Publicado: 17/01/2017 16h43Última modificação: 18/01/2017 12h51
Arquivo/Agência Brasil
O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos

As contribuições para os debates e organização da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, previsto para acontecer em março de 2018, em Brasília, serão aceitas a partir de fevereiro.  
Por meio da plataforma Sua Voz, Iniciativa inédita do Comitê Diretivo Internacional do evento, pessoas do mundo todo podem compartilhar ideias, experiências e soluções para o evento, cujo tema principal será “Compartilhando Água”.
Os debates serão em torno de seis diferentes temas: clima, desenvolvimento, ecossistemas, finanças, pessoas e urbano. Os participantes terão a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os rumos da gestão da água no mundo em três rodadas de debates que vão durar oito semanas cada. 
A primeira etapa começa em fevereiro, em data a ser divulgada, e vai até abril, seguida por uma votação mundial para identificar as questões mais relevantes a respeito da água. As discussões on-line são coordenadas pela Agência Nacional de Águas (ANA), coorganizadora do 8º Fórum, em coordenação com a Secretaria Executiva e demais instâncias de organização do Fórum. 
A plataforma Sua Voz estará disponível em português e inglês e contará também com tradução para mais 90 idiomas de modo a facilitar a participação de pessoas da maioria dos países do mundo. 

Fórum
 
O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, além de promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. 

Tradicionalmente, o evento conta com a participação dos principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no planeta. 
A organização do 8º Fórum é realizada pelo governo federal, pelo governo do Distrito Federal e pelo Conselho Mundial da Água.
As edições anteriores do Fórum Mundial da Água aconteceram em Marrakesh, no Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).
http://www.worldwaterforum8.org/

Acolhimento 2017

Acolhimento das Unidades Escolares 2017



A palavra “Acolher” possui diversos significados, como: agasalhar, refugiar, resguardar, proteger, apoiar, amparar, entre outros. 
No âmbito escolar, o Acolhimento é uma ação pedagógica, que favorece a integração de estudantes por meio do grêmio estudantil, de professores, gestores, pais e funcionários. As ações de acolhimento podem ser realizadas no início do ano letivo ou sempre que houver ingresso de novos estudantes e professores, e vem sendo recomendado para todas as escolas da rede estadual pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo – SEE, desde 2012, como forma de recepção.


A escola tem o papel de criar espaços e condições para que os estudantes se envolvam em atividades que garantam seu pleno desenvolvimento. Assim sendo, as orientações contidas neste documento têm a expectativa de direcionar as Ações de Acolhimento nas Unidades Escolares, nos três primeiros dias letivos. As indicações de atividades e dinâmicas que são aqui propostas são sugestões e a escola terá liberdade para utilizá-los ou não, propor modificações ou incluir novas. 

Segue link do arquivo para o acolhimento 2017